Emissor de MDF-e gratuito da SEFAZ será desativado

Emissor de MDF-e gratuito da SEFAZ será desativado

A Secretaria da Fazendo do estado de São Paulo, que até então é responsável pelo software gratuito de emissão de MDF-e, informou o seguinte:

    Informamos que, a partir de 01/10/2018, o emissor gratuito do MDF-e (versão 3.00) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida. 
    A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação do MDF-e impeçam o seu correto funcionamento.
    Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.

Como emitir o MDF-e sem o emissor gratuito

Conforme o aviso da SEFAZ de SP, o emissor gratuito ainda poderá ser utilizado depois do dia 01/10/2018. Mas ele não será mais atualizado. O que pode acarretar em problemas por emitir um documento irregular.

Para se manter em dia e despreocupado com o documento emitido, as transportadoras precisam utilizar emissores próprios e a Coral Sistemas oferece uma solução 100% online e fácil de utilizar, você pode entrar em contato conosco através deste link para saber mais.

 


.