Rejeição: Informações dos tomadores é obrigatória para esta operação

Rejeição: Informações dos tomadores é obrigatória para esta operação

Se você está tentando emitir um MDFe e está recebendo a Rejeição: 578 - Informações dos tomadores é obrigatória para esta operação, então deve observar a seguinte situação.

 

Quando a rejeição 578 irá acontecer?

 

- Tipo do Emitente é Prestador de serviço de transporte ou Prestador de serviço de transporte que emitirá CT-e Globalizado

ou

- Tipo do Emitente é Transportador de Carga Própria com a terceirização através de TAC (transportador autônomo de cargas)

Se o seu MDFe encaixa em um dos dois casos acima e não tem a informação do responsável pelo CIOT ou do responsável pelo Vale-pedágio, então a Sefaz irá rejeitar caso não tiver pelo menos um contratante informado.

 

Como resolver a rejeição?

 

Para resolver esta rejeição você precisa informar pelo menos um contratante no campo Contratantes do MDFe.

Você também pode adicionar ao MDFe o CIOT emitido ou o Vale-pedágio para esta operação de transporte. Isso também irá resolver a rejeição e você fica dispensado de preencher o campo de contratantes no MDFe.

Entre em contato com a nossa equipe para mais informações. Faça o cadastro e comece a utilizar o sistema mais prático para emissão de MDFe, com suporte gratuito sempre que precisar.


.