MDF-e: Coleta em diversos municípios pelo destinatário da carga

MDF-e: Coleta em diversos municípios pelo destinatário da carga

Nesse material, traremos dicas para a emissão do MDF-e na situação colocada a seguir:

O destinatário é o responsável pela coleta de cargas nos municípios remetentes, utilizando-se de veículo próprio, arrendado ou pela contratação de transportador autônomo de cargas. Sendo de responsabilidade também do destinatário, a emissão do MDF-e.

 

O exemplo abaixo, se encontra na Cartilha Nacional do MDF-e, e ajudará no esclarecimento de dúvidas a respeito de como realizar a emissão do MDF-e, na situação já descrita.

 

Coleta em diversos municípios pelo destinatário da carga ( Emitente de NF-e)

 

Exemplo

Ocorrerá um carregamento de cargas em dois municípios (A e B) de São Paulo (SP), com destino a Mato Grosso do Sul (MS). Porém, a responsabilidade pela coleta dessa carga e pela emissão do MDF-e, será do destinatário (MS), que realizará o transporte com veículo próprio, arrendado ou pela contratação de transportador autônomo de cargas.

 

Como emitir o MDF-e?

1 - O veículo começará o trajeto de MS até SP, para o carregamento. Nesse primeiro momento, não é preciso emitir MDF-e, pois o veículo está sem carga.

2 - Em SP, já para o carregamento das cargas nos municípios A e B, deve-se fazer a emissão do MDF-e com a UF de carregamento em SP até a UF de descarregamento (MS).

  • Lembrando que nessa emissão, deve apresentar todas as NF-e 's originadas em SP destinadas a MS.

3 - Chegando no destino final (MS), fazer o encerramento do MDF-e.

No Emissor de MDF-e da Coral Sistemas, você emite o documento de maneira rápida e segura, entre em contato conosco para mais informações.

 

Tem dúvidas na hora da emissão do MDF-e em outras situações, veja também:

Emissão do MDF-e: Inclusão de mercadorias no decorrer do percurso

Emissão do MDF-e: Consolidação de carga e transbordo para mais de uma UF

 


.